O microagulhamento, também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno, é uma técnica onde se utiliza uma caneta chamada "DermaPen" com microagulhas descartáveis que causam micropunturações na pele.
Essas micropunturações ESTIMULAM A PRODUÇÃO DE COLÁGENO E ELASTINA, sem provocar a retirada da epiderme (desepitelização) observadas em técnicas como lasers e peelings, MANTENDO A PELE PROTEGIDA, HIDRATADA E COM MENOR CHANCES DE LESÕES. Além disso, as microlesões abrem canais para a passagem de todos os produtos que forem utilizados na superfície da pele após a aplicação do roller, aumentando significamente a permeabilidade dos cosméticos. Dessa forma, oferece uma resposta mais rápida e com menos EFEITO COLATERAL.
Como funciona o microagulhamento?
As microlesões promovidas pelas agulhas geram um processo inflamatório controlado local, resultando no aumento do fluxo de sangue e consequentemente, da oxigenação tecidual, levando a reparação tecidual e a ativação dos fibroblastos que iniciam a produção de novas fibras de colágeno e elastina. Dessa forma, as aplicações devem ser realizadas entre 21 a 28 dias, respeitando o ciclo de produção de colágeno.
Resultados obtidos:
1 - Melhora significativa das rugas e textura da pele;
2 - Aspecto mais novo e jovial da pele;
3 - Redução de cicatrizes de acne e estrias;
4 - Melhora da vascularização da pele;
5 - Aumento na renovação celular;
6 - Aumento de colágeno e elastina;
7 - Suavização das manchas.
Indicações:
- Flacidez de Pele;
- Rugas e linhas de expressão;
- Melhora da textura e qualidade da pele;
- Poros dilatados;
- Cicatrizes de acne;
- manchas e permeação de ativos nas camadas mais profundas (drug delivery);
Os resultados são visíveis desde a primeira aplicação, porém para um bom resultado é indicado em média de 3 a 5 sessões. Além disso, o aparelho deve ser registrado pela ANVISA, ele é estéril e de uso único, portanto, deve ser obrigatoriamente descartado após cada sessão, independente se for usado na mesma pessoa, conforme determinado pela Vigilância Sanitária.
Quando não devo fazer o tratamento com Microagulhamento?
Quelóides; diabetes descontrolada; doença neuromuscular; distúrbio hemorrágico; doença vascular; corticoterapia aguda ou crônica; terapêutica aguda ou crônica com anticoagulante; presença de cânceres de pele; verrugas; ceratose solar; infecção cutânea; pele sensível ou com alguma patologia; gravidez; acne aguda; herpes ativa; uso de roacutan; rosácea ativa; alergia (metal e cosmético); pele queimada de sol.