Remove as células mortas, equilibrar o PH da epiderme, o que deixa a pele mais firme, hidratada, elástica e resulta em uma aparência mais jovem, regula a oleosidade, previne o aparecimento de acne, melhora a firmeza da pele, ajuda a fechar os poros abertos, além de deixar a pele limpa, sedosa e sem os temidos cravos e espinhas.
Peeling Enzimático
O peeling enzimático é um peeling no qual se usam ativos de base natural, no caso enzimas biológicas, que possuem efeito positivo sobre a camada mais externa da pele (camada córnea), reduzindo sua espessura, melhorando a textura e promovendo a renovação celular.
Peeling de Diamante
O peeling de diamante, também conhecido por microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.
Vapor de Ozônio
O vapor de ozônio, quando em contato com a pele, provoca umidificação e dilatação. Esses efeitos facilitam a eliminação de toxinas, a hidratação e a emoliência da camada córnea da pele, dando-lhe flexibilidade para posteriores tratamentos como a extração de pápulas, pústulas e comedões, e a penetração de cosméticos.
Extração
A extração consiste na retirada de cravos e impurezas da pele.
Aplicação de LEDs
O LED azul - tem efeito bactericida. Trata a acne, melhora a hidratação do tecido, ameniza as manchas e os vasinhos e ajuda a clarear algumas áreas.
O LED Vermelho - tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante e também estimula o colágeno.
Máscara Detox
As máscaras faciais possuem fórmulas concentradas de ativos que recuperam a vitalidade do rosto e trazem vários benefícios, como hidratação, ação antienvelhecimento, detox, aumento da luminosidade e até mesmo deixam os poros menos aparentes.
Hidratação Vitamina C
Combate os efeitos dos radicais livre como exposição solar, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, poluição e má alimentação. Evita o surgimento da flacidez. Previne a formação de rugas e linhas de expressão. Deixa a pele mais iluminada e uniforme. Suaviza as manchas do rosto. Aumenta a proteção contra os danos causados pelo sol e evita o envelhecimento precoce.
Antes de qualquer tratamento no rosto, as clínicas de estética costumam recomendar a limpeza de pele profunda, pois todos os benefícios citados anteriormente deixam a pele realmente limpa e aumentam a absorção de dermocosméticos utilizados nos tratamentos posteriores.
Apesar de ser um procedimento simples, a limpeza de pele profunda deve ser realizada por profissionais da área, pois um procedimento inadequado de extração poderá resultar em manchas e até cicatrizes.
Profissionais altamente qualificados, graduados e com ampla experiência.
Produtos de marcas cuidadosamente selecionadas, reconhecidas pela sua alta qualidade.
Ambiente impecavelmente limpo e confortavelmente climatizado.
Estacionamento prático, localizado bem em frente e de fácil acesso.
Atendimento exclusivo e personalizado, adaptado às necessidades de cada cliente.
Dúvidas Frequentes
1. Em quais tipos de pele é recomendado fazer a limpeza profunda?
Todos os tipos de pele estão liberados. As pessoas com peles oleosas e acneicas devem fazer o procedimento com maior frequência, já que normalmente apresentam mais cravos e espinhas.
Nas peles secas, a limpeza aumenta a renovação celular e diminui as células mortas, que dão o aspecto escamoso à pele.
Em peles sensíveis, o procedimento também pode ser realizado, desde que a profissional use produtos menos irritantes e sensibilizantes.
2. Pode ser feito em gestantes e lactantes?
Sim, o procedimento ajuda a oxigenar e nutrir a pele, e é indicado porque na gestação ocorre uma alteração significativa dos hormônios, que podem ocasionar o aparecimento de cravos e espinhas.
O importante nesses casos é utilizar produtos que não prejudiquem o bebê e que não contenham ingredientes potencialmente alergênicos, já que a medicação durante a gestação é bem restrita. Na dúvida, questione o fabricante quanto à indicação do procedimento para gestantes.
Dê preferência a produtos livres de trietanolamina e prefira utilizar cremes emolientes em vez da solução emoliente, já que a solução normalmente é mais sensibilizante. Também não é aconselhável fazer uso de equipamentos eletroterapêuticos em gestantes, como a alta frequência, por exemplo.
3. É possível fazer a remoção de cravos e espinhas em casa?
Diferentemente da limpeza de pele diária, não é aconselhável fazer a extração de cravos e espinhas em casa, pois se o procedimento não for executado de forma correta pode ocasionar manchas, aumentar o processo inflamatório e até deixar cicatrizes que são bem mais difíceis de serem tratadas. A limpeza de pele profunda deve ser feita por um profissional habilitado.
4. Como aumentar a emoliência de peles mais resistentes?
Existem algumas formas de aumentar a emoliência da pele e assim obter mais facilidade na hora da extração dos cravos, como utilizar conjuntamente um creme emoliente e uma solução emoliente e fazer uso do vapor de ozônio ou então da máscara térmica.
5. Com que frequência a limpeza de pele profunda deve ser feita?
Quanto a frequência depende muito do tipo e das necessidades de cada pele, mas no geral para peles oleosas a recomendação é de 30 a 60 dias, e para peles normais e secas indica-se realizar a limpeza entre 60 e 90 dias. Após fazer a avaliação, o profissional terá meios mais precisos para essa recomendação.
6. Na limpeza de pele, é necessário remover todas as acnes?
Essa é uma questão que precisa ser avaliada pelo profissional ao realizar o procedimento. Peles não habituadas a passar por esse procedimento frequentemente costumam ter muitos cravos, e retirar todos em uma sessão pode ser dolorido e irritativo para a pele.
Quanto à remoção das espinhas, nem todas devem ser removidas, visto que em alguns casos a extração pode complicar a inflamação e aumentar a lesão. Nesse caso, utilizar produtos secativos nas lesões é uma solução mais assertiva. Por isso, é tão importante fazer a limpeza de pele com um profissional habilitado.
7. Qual a diferença entre cravo e milium?
Eles são bem diferentes, desde a sua formação até o processo de extração. O cravo se forma pela obstrução dos poros na acumulação de sebo. Já o milium se forma de dentro para fora, pelo excesso de queratina produzida pelas células, que fica presa na pele e não consegue sair para o meio externo.
O processo de extração também é diferente, o cravo ou comedão pode ser extraído de forma mais simples, só pela sucção ou pelo processo de pressão na pele. Já o milium precisa ser levemente perfurado com uma agulha estéril para que possa ser extraído. Essa perfuração é necessária porque o milium está preso embaixo da pele e não ligado a um poro, como no caso dos comedões.